UniÍtalo oferece FIES sem fiador





SEM PRECISAR DE FIADOR? - Com o FIES dá! - Programa de financiamento Estudantil do Ensino Superior

> O que era bom ficou ainda melhor: oportunidade de crédito para você conquistar seu sonho. UniÍtalo cadastra alunos em busca de financiamento para o ensino superior. Agora, sem fiador


O Centro Universitário Ítalo Brasileiro disponibiliza aos seus alunos o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES sem fiador. São inúmeras as vantagens oferecidas nesta modalidade, como – por exemplo – atrativa taxa de juros, diferenciados prazo para quitação de dívida e período de carência. A partir de agora, alunos UniÍtalo regularmente matriculados podem solicitar o crédito.

Diferentemente de antes – quando era obrigatória a apresentação de fiador para todos os inscritos – hoje, com a criação do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo – FGEDUC, alguns casos ficam isentos desta exigência.

Assim, para ter direito ao FGEDUC, o aluno deve ter renda familiar per capita de – no máximo – um salário mínimo e meio, cursar licenciatura ou – ainda – ser bolsita parcial do Programa Universidade para Todos – ProUni, desde que opte por inscrição no FIES no mesmo curso em que é beneficiário da bolsa.

“O UniÍtalo – em plena sintonia com o tema de campanha do FIES, que destaca ‘quem acredita em si mesmo,  merece nosso crédito’ – oferece à comunidade de alunos da instituição uma nova e imperdível solução financeira para o avanço e conclusão de seus estudos”, considera o Pró-Reitor Financeiro, Professor João Antonio Sardelli Neto.


Facilidades 
– A atual taxa de juros do FIES é de 3,4% ao ano para todos os cursos de graduação. Além dos novos contratos, esta taxa também passa a valer para o saldo devedor dos contratos já firmados.

Sobre o prazo para quitação de dívida, após o período de carência, o estudante passa a ter três vezes o período financiado do curso para quitar seu débito com o fundo. Assim, o estudante que financiou o curso com duração de quatro anos passa a ter, por exemplo, 12 anos para quitar a dívida, após o período de carência, que passou a ser de 18 meses, com o mesmo pagamento trimestral de até R$ 50,00, referente ao abatimento dos juros incidentes sobre o financiamento.

Outras informações e orientações podem ser obtidas diretamente no NAF – Núcleo de Atendimento Financeiro, no Campus Santo Amaro do UniÍtalo. O departamento funciona na alameda, ao lado piscina, de segunda a sexta, das 7 às 21h e aos sábados, das 9 às 15h.

Para inscrições diretamente no portal do MEC – Ministério e Educação e Cultura, basta acessar o link: http://sisfiesportal.mec.gov.br/, lembrando de optar pelo financiamento sem fiador.

Fonte: Agência UniÍtalo / Imagem: Divulgação